Nas Notícias

Vídeo: Motociclista ‘rasa’ carro, voa, rebola montanha abaixo e… sobrevive

motociclista rasa carro Um motociclista conseguiu evitar chocar contra um carro, após uma curva, mas a manobra projetou-o para fora da estrada. Com o acidente, voou alguns metros até cair na colina, rebolando mais um bocado para o fundo. Segundos depois, levantou-se e regressou à estrada.

Um motociclista que sobreviveu a um aparatoso despiste colocou o vídeo do acidente na internet, como um alerta para os perigos da estrada A537, em Cheshire, na Inglaterra.

Com os avisos de “slow” bem visíveis no pavimento, forçando os condutores a circular devagar, Jack Sanderson abusou da velocidade e, ao desfazer uma curva, encontrou-se fora de mão e perante uma viatura que vinha em sentido contrário.

Tudo ocorreu em poucos segundos e ficou registado numa câmara de filmar que o motociclista tinha acoplado ao capacete.

Para evitar o choque frontal com o carro, Jack Sanderson conseguiu desviar-se o suficiente para ‘rasar’ a viatura, mas a manobra obrigou-o a sair da estrada (como se vê aos 2m30 do vídeo).

Só que de lado havia uma colina: ao sair da estrada, o motociclista foi projetado e voou uns metros, caindo no terreno inclinado e rolando pela colina abaixo.

Passados alguns segundos, o homem levanta-se e sobe a colina para regressar à mota e retomar o percurso.

Lição para a vida

“Foi aqui que tudo começou, fiquei um bocado impaciente”, confessou Jack Sanderson, mostrando um momento na filmagem (2m12) em que ainda se encontra atrás de outro motociclista.

“Devia ter-me mantido com a estrada aberta, mas fiz a curva larga e quando vi o carro sabia que não podia voltar para a minha faixa”, explicou.

Jack Sanderson admitiu ter aprendido a lição e partilhou o vídeo para que outros também a possam aprender: “foi uma grande lição para mim, uma chamada de atenção para mudar a minha forma de conduzir”.

De acordo com os especialistas britânicos, a estrada A537 é uma das mais perigosas da Europa.

Nos últimos quatro acidentes graves registados houve sempre motociclistas envolvidos.

Em destaque

Subir