Desporto

Vídeo: Médicos Eduardo Barroso e Bento Leitão ‘pegados’ por Enzo Pérez

enzo perez 1https://www.youtube.com/watch?v=CBSqFZ9B0sM Antigo presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting ‘acusou’ os responsáveis do Benfica de terem colocado a vida do médio em risco. Bento Leitão, responsável médico dos encarnados, fala em ética, ou na falta dela.

Parece estar instalada mais uma crise entre Benfica e Sporting. Após o dérbi do fim de semana passado em Alvalade, terminado com um empate a um golo, surgiu a polémica ‘Enzo Pérez’, aberta por Eduardo Barroso.

Na segunda-feira, no programa ‘Prolongamento’ da TVI24, o antigo presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting e ilustre adepto leonino afirmou que os responsáveis do Benfica haviam colocado a vida de Enzo Pérez em risco.

Recorde-se que o médio teve de ser substituído ainda antes do intervalo após levar violentamente com a bola na face. O jogador terá perdido os sentidos, mas voltaria ao jogo pouco tempo depois. Passados poucos minutos, Pérez acabaria mesmo por ser substituído.

Na opinião de Eduardo Barroso, terá havido facilitismo dos responsáveis do Benfica na hora de abordar um suposto traumatismo cranioencefálico: “É brincar com as pessoas, ele (Jorge Jesus) não tem vergonha na cara em desrespeitar o departamento médico e voltar a meter o jogador, não tem capacidade para estar à frente de um clube como o Benfica”, afirmou o conceituado médico.

A resposta de Bento Leitão, responsável médico dos encarnados, surgiu esta quarta-feira: “Eduardo Barroso fala do que não sabe, e por isso mentiu. Enzo Pérez nunca correu perigo de vida, até porque nem necessitou de ficar em observação após o jogo”, referiu.

O responsável encarnado vai mais longe e recorda um episódio ocorrido no Sporting em 2011: “No Benfica não nos enganamos a operar jogadores”, afirmou Bento Leitão, referindo-se ao caso Luís Aguiar.

“Na medicina, os cuidados éticos devem ser redobrados, não podemos falar do que não sabemos”, concluiu Bento Leitão.

Segundo alguma imprensa desportiva, os responsáveis do Benfica ponderam neste momento avançar com um processo contra Eduardo Barroso, pelas acusações que o mesmo proferiu.

Em destaque

Subir