Nas Redes

Vídeo: A lição sobre inclusão social que está a conquistar as redes sociais

Todos somos diferentes, mas partilhamos características que nos aproximam. Este vídeo, vindo diretamente da Dinamarca, dá-nos uma lição de inclusão e de vida. Vale a pena ver.

‘All that we share’ (‘Tudo o que partilhamos’) é o nome do vídeo dinamarquês que está a conquistar as redes sociais. Feito pela estação televisiva TV2Danmark, este vídeo está a correr o mundo pela bela lição de vida que nos transmite.

A aparência, género, classe social, raça, profissão, orientação sexual, muitas vezes diferenciam-nos, mas, no entanto, há aspetos que nos aproximam. Foi isto mesmo que a estação televisiva quis mostrar, ao colocar numa sala grupos de pessoas que parecem diferentes, mas que descobrem que são mais semelhantes do que pensavam.

São feitas questões do quotidiano e formas de encarar a vida, como por exemplo quem foi o palhaço da turma ou quem se sente sozinho, transformando-se numa verdadeira aula sobre inclusão.

O vídeo foi partilhado no Facebook por Dave George e em apenas dois dias já foi visto mais de 1,9 milhões de vezes, conquistou mais de 14 mil gostos e foi partilhado mais de 58 mil vezes. No YouTube, já foi visualizado mais de 339 mil vezes.

O humorista português Bruno Nogueira também partilhou o vídeo, deixando o elogio “Well done, Denmark”.

Veja aqui esta pequena aula sobre inclusão social:

Em destaque

Subir