Nas Notícias

Vídeo: Largada de toiros mata duas pessoas na Moita, nas Festas da Boa Viagem

toiro moita 400 Duas pessoas morreram colhidas por um touro, na Moita, na I Largada Noturna, inserida nas Festas da Boa Viagem. Há ainda três feridos, mas o evento não vai ser cancelado. Segundo a CMTV, a segunda largada de touros decorre na próxima sexta-feira.

Morreram duas pessoas – um estudante de 18 anos e um trabalhador de 46 – durante a I Largada Noturna, na Moita.

Uma das vítimas apresentou lesões nos pulmões e no abdómen, e chegou a ser assistida no local. Mas chegou cadáver ao hospital do Barreiro, para onde foi transportada.

Já o jovem foi submetido a uma intervenção cirúrgica, em resultado dos ferimentos provocados pelo touro, mas não resistiu.

As Festas da Boa Viagem chamam à Moita milhares de pessoas, adeptas da tradição tauromáquica. A edição de 2014 fica desde já marcada por estas mortes.

Fatalidades que não terão convencido a comissão de festas a suspender o evento. Segundo a CMTV, na próxima sexta-feira, as largadas de toiros voltam ao centro da avenida principal da Moita.

O incidente foi gravado por um vídeo-amador. Durante o vídeo, ouve-se uma testemunha dizer: “Há pessoal que arrisca, mas é bom. Sabe o que está a fazer”. Não foi o caso. Alertamos as pessoas mais sensíveis para a violência das imagens.

Em destaque

Subir