Nas Notícias

Vídeo: ISS é consertada durante caminhada espacial

space walk Os astronautas Reid Wiseman e Barry ‘Butch’ Wilmore tiveram de deixar a Estação Espacial Internacional durante mais de seis horas. A caminhada espacial serviu para os dois norte-americanos repararem um regulador de eletricidade.

Dois astronautas que residem na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla internacional) foram autorizados a dar um passeio, que durou seis horas e 34 minutos.

Os norte-americanos Reid Wiseman e Barry ‘Butch’ Wilmore fizeram uma caminhada especial para realizarem pequenos arranjos no exterior da ISS, nomeadamente a reparação de um regulador de eletricidade.

De acordo com a NASA, nos trabalhos de manutenção estava também incluída a deslocação de alguns equipamentos externos, de forma a abrir espaço para os adaptadores de acoplagem internacionais, que devem chegar à ISS no próximo ano.

“Vai configurar a estação para futuros veículos comerciais tripulados e fornecer um porto de atracagem adicional para a nave de carga comercial”, explicou a agência espacial norte-americana.

Wiseman e ‘Butch’ aproveitaram ainda para substituir uma câmera de televisão, colocada na parte exterior da estação, uma vez que o zoom não estava a funcionar.

Foi a 183.ª vez que um ser humano saiu da ISS, tendo sido a estreia de ‘Butch’ numa caminhada espacial.

No caso de Wiseman, foi a segunda saída, pois no dia 7 já saíra da ISS com Alexander Gerst, da Agência Espacial Europeia.

Em destaque

Subir