Mundo

Vídeo: Homem trava queda de criança autista num prédio de Brooklyn

queda_predioNorte-americano conseguiu segurar uma criança de 7 anos, autista, que caiu de um segundo andar do prédio onde residia, em Brooklyn, em Nova Iorque. Foi o dia mais feliz da vida deste homem, um herói norte-americano, Steven Bernard, que acabou em pior estado do que a pequena Keyla McCree. Ou talvez não.

A queda no solo de uma criança, a partir de um segundo andar de um prédio em Brooklyn, parecia ser o desfecho dramático. Não o foi. Acabou por ser um tremendo susto e uma história para um homem contar aos netos. É a cena de um salvamento em que a vítima – uma criança de 7 anos, autista – sofre apenas ligeiros arranhões, enquanto o vizinho que a segura da queda de prédio acaba em pior estado físico.

Mas a dor que o ombro e o tendão de uma mão provocam a Steven Bernard não conseguem importunar a felicidade deste homem, por ter estado no sítio certo, à hora certa, mesmo a tempo de segurar a criança autista que balançava na janela, sem noção do perigo que corria.

A história começou com a criança, Keyla McCree, numa janela, em cima de um equipamento de ar condicionado. A pequena Keyla despertou a curiosidade dos vizinhos, sendo que alguns deles se colocaram junto à zona onde a queda poderia dar-se.

A menina balançava, sem noção do risco, até que cai. E entra em cena Steven Bernard, que com a força dos seus braços impede que a criança caia ao chão. A criança acabou por sofrer ligeiros ferimentos, ao contrário de Bernard. O norte-americano acabou com o braço ao peito, em resultado do peso de Keyla McCree.

A cena foi filmava e o vídeo acabou por suscitar o interesse da imprensa. Em entrevista à CBS, Steven Bernard revelou que “rezava para conseguir chegar a tempo” e “conseguir agarrar a criança, caso esta caísse”.

Keyla recebeu tratamento hospitalar, para curar as pequenas feridas. Steven também precisou de recorrer ao hospital, com lesões mais graves. Steven Bernard lutou por merecer o título de “herói americano”. Veja as imagens.

Em destaque

Subir