Nas Notícias

Vídeo: Há piza para quem se porta bem em Farmington

pizza da lei Em Farmington, no estado de New Hampshire, há piza e batatas fritas para quem se porta bem. A polícia local está atenta ao comportamento dos cidadãos e premeia com senhas de refeição quem atravessa sempre na passadeira ou liga o ‘pisca’ quando vai mudar de direção.

A polícia de Farmington, no estado de New Hampshire (EUA), acrescentou mais uma palavra ao lema: Proteger, servir e alimentar.

Desde o início de março que os agentes da autoridade estão a premiar os cidadãos cujo comportamento seja exemplar com senhas que podem ser trocadas por fatias de piza ou por batatas fritas.

A decisão foi tomada pelo chefe da esquadra, Jay Drury, como uma forma de levantar o moral dos habitantes após um longo e duro inverno. Na base de tudo esteve um cidadão que teve de contornar vários bancos de neve para atravessar na passadeira.

“Podia ter atravessado a neve, mas preferiu cumprir a lei. Pensei com os meus botões, ‘este tipo merece uma medalha’. Fiquei a pensar naquilo durante dias e decidi que tinha de fazer alguma coisa”, explicou o polícia, ao The Huffington Post.

Depois, ao tomar um café no Crowley’s Variety & Grill, na principal rua da cidade, Jay Drury esteve à conversa com os funcionários e recebeu a sugestão: comprar uma dúzia de ‘cartões-oferta’ para dar a quem “merece uma medalha”.

Quando o polícia se preparava para comprar os cartões, o dono do restaurante recusou-se a aceitar dinheiro. “Eu disse que oferecia para ver como o programa ia correr”, salientou Ryan Rogers.

Nos últimos dias, os agentes de Farmington já deram 30 senhas a cidadãos que cumpriam as leis mais elementares, como usar a trela para passear o cão e dar o ‘pisca’ quando se pretende virar.

Em destaque

Subir