Mundo

Vídeo: Gémeos que nasceram unidos pela cabeça abraçam-se pela primeira vez

Jadon e Anias McDonald tinham comovido o mundo quando trocaram o primeiro olhar. Tinham nascido unidos, mas não da forma desejada. Agora, geram o mesmo sentimento, quando se abraçam pela primeira vez. Veja o vídeo.

Desde o parto destas crianças unidas pela cabeça, começou a ser planeada a operação cirúrgica, que durou 27 horas.

Durante o período de gestação, os fetos desenvolveram uma xipofagia, um distúrbio genético extremamente raro, em que irmãos gémeos ficam unidos numa parte do corpo: neste caso, a cabeça.

Uma equipa de médicos multidisciplinar começou a definir todos os detalhes desta operação, que se realizou há um mês, no Hospital de Montefiore, em Nova Iorque. Uma intervenção cirúrgica bem sucedida.

Jadon e Anias nasceram a 13 de outubro de 2015 e no dia do parto os pais já sabiam que esta família tinha pela frente uma luta titânica.

A cirurgia que os separou veio, paradoxalmente, a uni-los. A imagem da primeira vez que se encaram é arrebatadora. Foi partilhada pela mãe e mostra a cumplicidade de ambos.

gemeos_separados_900

Pela primeira vez, Jadon e Anias dormiram em camas separadas, pela primeira vez, receberam colo. E pela primeira vez, puderam observar-se olhos nos olhos.

Agora, chega mais uma primeira vez. A mãe partilhou um vídeo onde pela primeira vez podemos ver os dois irmãos a trocar mimos, carinhos, a comunicar.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir