Desporto

Vídeo: Ganha a vida a descer montanhas… de monociclo

Lutz Eichholz dá voltas ao mundo à procura das montanhas mais perigosas, não apenas para as subir e aproveitar a paisagem, mas para sentir a adrenalina de as descer montado no seu monociclo. Veja o vídeo.

Não entra nas listas de ‘profissões de risco’, mas a modalidade de descida de montanha extrema no monociclo assusta até os mais audazes.

Nesse lote, porém, não entra Lutz Eichholz que, aos 31 anos, faz do monociclo o seu ‘ganha pão’.

“A primeira vez que me consegui equilibrar num monociclo achei que estava a voar. Senti-me livre e feliz”, confessa o aventureiro.

Lutz é o detentor de vários recordes mundiais, entre os quais o de pedalar sobre 127 garrafas no seu monociclo, uma distância de quase nove metros, quando tinha apenas 25 anos.

A praticar o desporto desde 1996, Lutz confessa que a sensação foi “um pouco estranha no início”, mas agora considera-a como uma “experiência única” e “impossível para 99 por cento das pessoas”.

Apesar de nunca ter planeado ganhar dinheiro com o desporto, o alemão admite que “é muito divertido e interessante ser um monociclista profissional”, como se “estivesse a viver um sonho”.

Aos 31 anos, Lutz Eichholz já viajou do Chile à Islândia, por exemplo, em busca das montanhas mais perigosas para satisfazer a sua vontade.

Veja o vídeo com reportagem, divulgado pela BBC Brasil.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=KS9HGWHO57SG

Em destaque

Subir