TV

Morreu a idosa que recusou lutar contra o cancro para viajar pela América (vídeo)

Lembra-se de Norma, a mulher de 90 anos que recusou fazer quimioterapia para passar a vida a viajar? Não resistiu mais ao cancro e faleceu a 30 de setembro.

Foi logo no segundo dia de março que contámos esta história: uma idosa viúva do Michigan, ao saber que tinha cancro, recusou fazer tratamento e optou por ir passear.

Com o filho Tim, a nora Ramie e o cão Ringo, Norma partiu numa viagem pela América, conhecendo melhor o próprio país (EUA) e o vizinho do norte (Canadá), numa aventura relatada na página de Facebook ‘Driving Miss Norma’.

E foi através do Facebook que o filho, Tim, revelou que a viagem de Norma terminou a 30 de setembro, quando o cancro venceu.

“Hoje estamos a deixar ir Norma Jean Bauerschmidt. 31 de Março de 1925 – 30 de Setembro de 2016”, dizia a mensagem, que citava Rumi, um poeta persa do século XIII: “A vida é um equilíbrio entre agarrar e deixar ir”.

A idosa, que celebrou os 91 anos em plena aventura, percorreu mais de 21 mil quilómetros até que a saúde começou a ficar muito debilitada.

A 10 de setembro, a viagem foi suspensa, pois Norma já nem conseguia sair da cama.

Amanhã, a família promove um encontro, em Friday Harbor, para recordar Norma Jean Bauerschmidt. Para quem não pode estar presente, o filho deixa uma sugestão: “Leve a sua avó a almoçar fora”.

Em destaque

Subir