Desporto

Vídeo: Freddy Adu esperou seis anos para marcar golo

Freddy Adu continua a fazer história. O ‘próximo Pelé’ que se tornou num trota-mundos marcou um golo, algo que não conseguia desde 23 de setembro de 2012. E logo no dia em que fez (apenas!) 29 anos.

A carreira do norte-americano é um caso de estudo no futebol mundial. Aos 14 anos, já disputava  Major League Soccer, o principal escalão dos EUA. Um prodígio de fama mundial… nunca confirmada.

Adu começou no DC United (EUA) e passou para o Real Salt Lake (EUA), onde se tornou uma revelação e virou estrela da seleção olímpica, em 2008.

No ano seguinte, participou na Taça das Confederações, ajudando os EUA a terminar no segundo lugar.

Apelidado de ‘próximo Pelé’, o jovem foi contratado pelo Benfica no ano de 2007.

Sem se impor na Luz, somou um empréstimo por época: Mónaco (França), Belenenses, Aris (Grécia) e Caykur Rizespor (Turquia).

Entre 2011 e 2013, estabilizou no Philadelphia Union (EUA). A 23 de setembro de 2012, marcou golo, o que então não era notícia por se tratar de um avançado.

Só que desde então que Freddy Adu não alvejava com sucesso uma baliza, um registo só ontem quebrado.

Após passar pelo Bahia (Brasil), Jagodina (Sérvia)e por KuPS (Finlândia), KUFU-98 e Tampa Bay Rowdies (tudo no mesmo ano de 2015), Freddy Adu representa agora o Lights FC, do segundo escalão dos EUA.

Ontem, o ‘Pelé norte-americano’ assinou o segundo golo no triunfo sobre os Houston Dynamo. E festejou como não fazia… há seis anos!

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=79XR731Y6B3O

Em destaque

Subir