Nas Notícias

Vídeo: Uma Bíblia no bolso salva a vida de um motorista baleado

autocarro videovigilancia 400Tem 49 anos, é motorista de autocarro e acredita em Deus. Transportava uma Bíblia no bolso, até que foi atingido a tiro, três vezes, duas das quais no peito. Mas a Bíblia salvou-lhe a vida. “Obviamente, houve intervenção divina”, disse Michael Pauley, polícia de Dayton, Ohio, em declarações à AFP.

Rickey Wagoner, um motorista de autocarro, foi literalmente salvo pela fé. Circulava numa rua de Dayton, no Ohio (EUA), até que teve de parar o veículo, devido a problemas mecânicos. Foi abordado por três adolescentes e baleado.

Duas das três balas atingiram-no na zona do peito, mas uma pequena Bíblia que Rickey Wagoner transportava consigo impediu que os tiros trespassassem o corpo e lhe provocassem a morte. Outra bala atingiu-o no braço.

A polícia de Dayton acredita que, a zona onde Rickey foi atingido – no bolso do casaco, junto ao peito, onde guardava o livro sagrado – seria muito provavelmente fatal. Obviamente, houve algum tipo de intervenção divina. Ele não ‘deveria’ estar aqui”, disse o agente local Michael Pauley, em declarações à AFP.

Os autores deste ataque foram três adolescentes, que abordaram este norte-americano. As razões dos disparos não se prendem com qualquer assalto. De acordo com a polícia, poderá tratar-se de uma intervenção de um gangue. “Rickey Wagoner ouviu um dos suspeitos dizer que era a altura de matar um ‘urso polar’, para entrar num clube”, afirmou Michael Pauley à estação de televisão WCPO.

O “clube” seria o gangue e matar Wagoner seria a missão. Mas a Bíblia traçou o destino deste norte-americano e, provavelmente, dos três adolescentes que falharam o ataque.

As balas pararam na Bíblia e não perfuraram o peito da vítima. Rickey Wagoner conseguiu retirar a arma aos agressores e usou-a em sua defesa, provocando com alguns disparos a fuga dos três adolescentes. Até que reparou que não havia sangue no peito… Tinha sido salvo pela fé. Veja uma simulação do incidente, que contém imagens reais, captadas a partir da câmara de videovigilância do autocarro:

Veja este vídeo, com o relato da polícia

Em destaque

Subir