Nas Notícias

Vídeo: Filme do Facebook inspira críticos da troika a viajar pelo Portugal sob resgate

facebook filme dislikeNo dia em que assinalou o 10.º aniversário, o Facebook lançou uma aplicação que permitiu aos utilizadores viajar pelos momentos mais marcantes, desde o dia em que se registaram na rede social. Agora, os críticos da troika e dos últimos Governos fazem algo semelhante: uma viagem pelo Portugal sob resgate. Veja o vídeo.

Chama-se “lookback” e permite aos utilizadores do Facebook fazer uma viagem ao passado recente, tendo como base as fotos partilhadas e as publicações feitas desde o momento em que criou uma conta na rede social. Saiba mais.

O resultado é uma série de memórias marcantes, que geram grande nostalgia. Agora, inspirados nessa aplicação do Facebook, críticos da troika recorreram ao YouTube para partilhar um vídeo que não é mais do que um “lookback” ao Portugal resgatado.

O vídeo chama-se “Aqui está o meu filme do Facebook”. As imagens são recortes de imprensa com notícias sobre austeridade, imagens do BPN, as “primeiras angústias” (a chegada da troika), o corte das pensões, o despedimento de funcionários públicos, o uso de fundos da Segurança Social para pagar dívida, os cortes salariais, na Educação, entre outras memórias.

O filme, de um minuto, termina com um “não gosto”, dedicado à “troika e companhia”. Veja o vídeo, que tem menos de 24 horas e conta com mais de 60 mil visualizações:

Em destaque

Subir