Nas Notícias

Vídeo: Faz strip num supermercado, bebe cerveja e partilha momento com o mundo

rebecca 400Rebecca, uma jovem estudante com 19 anos, é a protagonista da cena: beber cerveja em lingerie, num supermercado em Leicester, no Reino Unido. É filmada pelos amigos, com o vídeo a ser divulgado no YouTube. Parece um caso sem interesse, mas chama-se “NekNomination” e até já fez mortos. E está a disseminar-se entre os jovens.

O vídeo tem cerca de dois minutos. Começa com a jovem estudante a entrar no supermercado da cadeia Asda, em Leicester. A estudante pega num cesto de compras e dirige-se para o local do ‘crime’.

De repente, Rebecca Dagley despe o sobretudo e, em lingerie, a jovem abre uma lata de cerveja. E com uma grande lata (literalmente) é encorajada pelos amigos bebê-la, o que consegue, com dificuldade.

O ato tresloucado representa mais uma variação do fenómeno chamado NekNomination, que consiste em beber em locais estranhos e em situações pouco comuns – neste caso, num supermercado e em roupa interior.

A cena foi filmada pelos amigos, com o vídeo a ser divulgado no YouTube e a dar origem a uma exploração mediática, não porque a quase nudez de Rebecca Dagley tenha algum interesse, mas porque representa a persistência numa prática que já fez mortos.

Muito disseminado nos jovens mais ousados e irresponsáveis, o NekNomination já provocou mortos. Como é óbvio, beber cerveja em lingerie num supermercado não aparenta perigo para a integridade física.

No entanto, o caso muda de figura quando é praticado em locais perigosos e até porque representa um incentivo ao alcoolismo.

O NekNomination, que levou esta jovem a um supermercado, já provocou dois mortos na Irlanda, quando dois jovens foram beber para um rio. Cada um dos participantes é desafiado a bater o feito do outro, sendo que o perigo (ou a ousadia) aumenta.

Esta prática entre os jovens nasceu na Austrália e disseminou-se por outros países, desde Reino Unido, à Nova Zelândia, passando pela África do Sul. Veja as imagens:

Em destaque

Subir