Nas Notícias

Vídeo: Estádio para Mundial de 2022 apresentado durante jogos do Mundial de 2014

al bayt Com as atenções centradas no Brasil, o Catar apresentou o estádio que vai receber alguns dos jogos do Mundial de 2022, incluindo uma semifinal. O Al Bayt vai ter 60 mil lugares e, depois da prova, quase 30 mil assentos serão doados para estádios de outros países.

O Campeonato do Mundo de 2014 aproxima-se do período das decisões, com a realização da terceira e última jornada da fase de grupos, e o organizador do Mundial de 2022, o emirado do Catar, aproveita o embalo para apresentar o Estádio Al Bayt.

Localizado na cidade de Al Khor, o Al Bay já começou a ser construído, devendo ficar concluído em 2018. Terá capacidade para 60 mil espetadores, mas à condição: assim que a prova terminar, quase metade dos assentos serão removidos para serem doados a estádios de outros países, como forma de perpetuar o ‘legado’ do Mundial do Catar.

Tal como o nome, o design do estádio tem por base as tradicionais tendas a preto e branco dos povos nómadas do emirado, chamadas de Bayt Al Sha’ar.

O Estádio Al Bayt é o segundo apresentado para o Campeonato do Mundo de 2022. O Catar prometeu apresentar e iniciar a construção de mais cinco até ao final deste ano.

https://www.youtube.com/watch?v=_z3VgarIUH0

Em destaque

Subir