Desporto

Vídeo: Equipa joga com menos um para lembrar atleta falecido em acidente

Uma equipa de futebol americano disputou um alinhamento com menos um jogador, evocando o colega que ocupava aquela posição e que morreu num acidente de viação.

A homenagem ocorreu ontem, no primeiro jogo que os Nebraska Cornhuskers realizaram após a morte de Sam Foltz, num acidente de viação que vitimou outra estrela da modalidade, Mike Sadler.

Na visita ao recinto do Fresno State, ainda durante o primeiro período, os Cornhuskers provocaram uma falta para obrigar a um alinhamento.

As bancadas irromperam de imediato numa ovação, pois perceberam que havia um lugar vago: era a posição que Sam Foltz, o #SF27, ocupava nos alinhamentos.

O jogo foi interrompido sem qualquer intervenção dos árbitros, pois a equipa do Nebraska estava visivelmente emocionada e a formação adversária… também, pois Foltz era dos jogadores mais respeitados e promissores da liga universitária de futebol americano.

Os dez Cornhuskers em campo apontaram para o céu, lembrando o 11.º jogador que não podia estar fisicamente presente, enquanto o público aplaudia de pé.

Sam Foltz era o ‘punter’ da formação do Nebraska. A função é das mais especializadas, pois cabe ao ‘punter’ chutar a oval que recebe do alinhamento, forçando a equipa adversária a recuar.

Ainda este verão, Foltz foi nomeado para o prémio Ray Guy, que distingue o melhor ‘punter’ do campeonato universitário.

Em destaque

Subir