Mundo

Vídeo: Entrevista de atriz com problemas psiquiátricos provoca indignação

Depois da entrevista de Shelley Duvall ao programa ‘Dr. Phil’, da CBS, ecoou um coro de críticas ao apresentador do programa, o psicólogo Phil McGraw. A atriz de ‘The Shinning’ surge em estado debilitado, física e psicologicamente, o que levou alguns famosos a manifestarem indignação. Veja o excerto da entrevista.

Atualmente com 67 anos, a atriz Shelley Duvall foi entrevistada por Phil McGraw, psicólogo que apresenta o programa ‘Dr Phil’, que tem grande audiência. A polémica surgiu em virtude do estado em que Duvall se apresenta, com evidentes problemas do foro psiquiátrico.

A entrevista a Shelley Duvall ofoi transmitida na estação norte-americana CBS, já depois de terem sido divulgados alguns excertos da mesma.

Shelley Duvall, que se destacou no filme ‘The Shinning’, apresenta claros transtornos psiquiátricos, além de se mostrar com uma aparência física que evidencia as dificuldades que a própria assume.

“Estou muito doente, preciso de ajuda! Estou a ser alvo de ameaças e o homem que me ameaça é o xerife de Nottingham”, diz, numa alusão ao vilão de ‘Robin Hood’, o clássico da literatura.

Shelley Duvall, interpretou o papel de Wendy Torrance, em ‘The Shinning’ (1980), de Stanley Kubrick, e também encarnou a personagem de Olívia, em ‘Popeye’, de Robert Altman, no mesmo ano.

Nos últimos anos tem sido notícia não pelos papéis que interpreta, mas pelos problemas de saúde que manifesta.

E esta entrevista ao programa ‘Dr Phil’ foi entendida como um modo de explorar um momento difícil de uma figura pública, que deveria ser protegida, sobretudo por personalidades e canais que dispensariam este sensacionalismo.

Mia Farrow foi uma das personalidades que se insurgiram contra o programa.

“Tenha vergonha, Dr. Phil. Se tiver um pingo de decência, não pode transmitir o programa em que explora uma atriz amada e talentosa. É perturbador e não é ético que se explore a nossa amada Shelley Duvall neste momento tão vulnerável da sua vida”, escreveu, no Twitter.

Num dos excertos publicados antes da entrevista, Shelley garante que o ator Robin Williams, que morreu em 2014, está vivo. Diz que o viu depois da sua morte.

“Eu amo o Robin Williams. Não acredito que esteja morto“, afirmou.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir