Nas Notícias

Vídeo: E se aquele sem-abrigo sentado no chão fosse um familiar seu?

sem-abrigo 2 400 Chama-se ‘Make Them Visible’ [Torná-los Visíveis] e é uma campanha de uma organização norte-americana, cujo objetivo é alertar para o modo como (não) vemos os sem-abrigo. Um grupo de pessoas vestiu a pele de mendigo e foi para a rua. Os familiares cruzaram-se com eles e nem repararam. Veja o vídeo.

A New York City Rescue Mission, uma organização norte-americana, levou a cabo uma campanha original, que teve o mérito de nos alertar para a forma como olhamos os sem-abrigo. Ou como os ignoramos.

Para prová-lo, nada melhor do que a campanha ‘Make Them Visible’, que consistiu em caraterizar pessoas que têm a felicidade de não viver nas ruas. Algumas dessas pessoas foram transformadas e vestiram a pele de sem-abrigo, por um dia.

Depois, os seus familiares cruzaram-se com eles. Mas, será que repararam? O seguinte vídeo mostra-nos como vemos os sem-abrigo, como não os vemos.

É como se o nosso cérebro estivesse programado para os ignorar. Será que está? Esta campanha sugere que sim.

Depois de feita a experiência, os familiares foram confrontados com toda a verdade. Souberam que aquele mendigo era, afinal, uma pessoa que amavam. E ficaram surpreendidos, emocionados, quase em choque.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=u6jSKLtmYdM

Em destaque

Subir