Desporto

Vídeo: É campeão do mundo mas a timidez quase o impediu de um momento a sós com o troféu

A caminhada triunfante de N’Golo Kanté conheceu mais um página este domingo, com a conquista do Mundial’2018. A timidez e humildade do médio não o libertaram para os festejos efusivos, ‘obrigando’ um companheiro de equipa a pedir aos restantes elementos para o deixarem pegar no troféu.

É uma das histórias mais emocionantes no passado recente do futebol. Em 2014, N’Golo Kanté sagrava-se campeão da II Liga francesa pelo Caen quando, surpreendentemente, se transferiu para os ingleses do Leicester City.

Se a sua transferência levantou dúvidas em muitos adeptos, essas dissiparam-se assim que o pequeno médio entrou em campo.

Os ‘Foxes’ deixaram o mundo do futebol de queixo caído ao conquistarem o título da Premier League, ombreando com crónicos candidatos como o Manchester United, Manchester City, Arsenal, Chelsea ou Liverpool.

Ninguém ficou indiferente ao Leicester, nem a Kanté. Nova época, novo título de campeão. Desta vez, no Chelsea, Kanté fê-lo com o troféu de melhor jogador do campeonato.

A ascensão meteórica levou-o a novos palcos e estatutos, tornando-se um dos pilares da seleção francesa que venceu o Mundial’2018 este domingo – pese embora a atuação menos conseguida na final.

Apesar do todo o sucesso que alcançou nos últimos quatro anos, o médio não perdeu a timidez nem a humildade perante os companheiros e a imprensa. Tanto que para ‘ter direito’ à fotografia da praxe, a segurar o troféu, Steve N’Zonzi foi obrigado a intervir.

Ao perceber que o colega não iria ter ‘coragem’ para pedir um momento a sós com o troféu, N’Zonzi pediu aos companheiros para deixarem Kanté brilhar pela última vez neste Mundial.

A França venceu a competição com um meio campo formado por Pogba e Kanté. Ainda que a sua timidez não lhe permita centrar as atenções em si, os seus companheiros de equipa sabem bem do seu valor.

N’Zonzi ‘ofereceu-lhe’ a fotografia, mas todos os outros entoaram o seu nome nas celebrações, mesmo que o pequeno (grande) médio ficasse ‘sem jeito’.

Veja os vídeos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=D6HB1SURGK6R

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=AK5ORS1K3D3U

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=33296W95S567

Em destaque

Subir