Nas Notícias

Vídeo do Turismo de Portugal mostra alterações feitas à cidade de Lisboa

lisboaO vídeo promocional ‘The Beauty of Simplicity’ [A Beleza da Simplicidade], que valeu um prémio internacional ao Turismo de Portugal, apresenta nas imagens alterações a Lisboa, segundo a Lusa. A produtora já foi contactada pelo Turismo de Portugal, para prestar esclarecimentos.

De acordo com a agência Lusa, o Turismo de Portugal pediu esclarecimentos à empresa que produziu o vídeo promocional premiado, ‘The Beauty of Simplicity’, que “mostra alterações feitas à cidade de Lisboa”.

A ‘adulteração’ da capital ocorre entre os minutos 02m59 e 03m03. Entre esses quatro segundos de filme, “a Rua Braancamp, em Lisboa, é transformada numa longa avenida que se estende depois da praça do Marquês de Pombal”.

Esta falha do vídeo foi noticiada pelo semanário Expresso, através do site oficial. Entretanto, a agência Lusa contactou fonte do Turismo de Portugal, que revelou que aguardam “esclarecimentos da produtora” que teve a seu cargo a realização do vídeo promocional Krypton Filmes

“O problema detetado incide sobre uma ínfima parte das imagens, não interferindo no valor estético e promocional”, realça ainda a mesma fonte, que destaca a “elevada qualidade” do trabalho daquela produtora.

Recorde-se que Portugal arrecadou a medalha de ouro no SILAFEST 2012, Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia da Sérvia. O filme promocional ‘A Beleza da Simplicidade’ mereceu o galardão máximo, arrebatando o júri.

O filme exibe um país que se destaca pela diversidade das suas paisagens, pela riqueza dos seus monumentos, pelas especificidades da cultura portuguesa, pela modernidade.

À medalha de ouro no SILAFEST junta-se ainda outro prémio: ‘A Beleza da Simplicidade’ foi um dos quatro filmes premiados no Festival Cannes Corporate Media & TV Awards 2012, que coloca em concurso os melhores filmes corporativos que se produzem na Europa.

Realce para o facto de terem concorrido 666 trabalhos, provenientes de 35 países. ‘A Beleza da Simplicidade’ resulta de uma produção do Turismo de Portugal – entidade que, recorde-se, fora premiada neste anos com outra medalha de ouro no ‘Tourfilm Riga 2012’, na Letónia, vencendo a categoria de melhor Filme Comercial, além de ter ganho em Nova Iorque uma medalha de prata no ‘World Best Films Awards’, como segunda melhor Curta-Metragem.

Veja o filme português premiado, que nos transmite, precisamente, a beleza das coisas mais simples:

https://www.youtube.com/watch?v=wk1BXpWDwfs

Em destaque

Subir