Nas Notícias

Vídeo com sem-abrigo ‘executado’ pela polícia deixa EUA em choque

policia eua la 400 Alegada arma do sem-abrigo e desrespeito de ordem da polícia levaram à ação radical dos agentes, Los Angeles, Califórnia (EUA). O homem, suspeito de roubo, foi morto a tiro por um agente, com cinco balas fatais. Entretanto, este caso veio levantar dúvidas sobre excessos de zelo das autoridades norte-americanas. Certo é que o vídeo – violento e não aconselhável a pessoas sensíveis – deixou os EUA em choque.

As imagens da morte de um sem-abrigo em Los Angeles, nos Estados Unidos, podem impressionar as pessoas mais sensíveis, pelo que o vídeo não deve ser visto pelos mais vulneráveis.

Depois de um tumulto entre os polícias e dois sem-abrigo, um deles foi morto a tiro, com cinco balas a serem disparadas, alegadamente após ter sido descoberta uma arma na mão da vítima.

Segundo um porta-voz da polícia, o sem-abrigo estaria armado e era alegadamente suspeito de um roubo, o que motivou a chamada das forças de segurança ao local.

No entanto, a detenção não foi tão pacífica como se esperava. Enquanto tentam dominar o homem, os agentes ordenam-lhe que baixasse uma arma.

O sem-abrigo de Los Angeles não terá acatado a ordem e as autoridades tentaram controlá-lo com um disparo de teaser – arma não letal utilizada para este tipo de situações.

Logo depois, ouvem-se cinco tiros. Um porta-voz da polícia explicou que os agentes tinham sido chamados ao local (após uma denúncia de alegado roubo) e não conseguiram controlar o suspeito.

Ainda não está confirmado se o homem estava mesmo armado. Segundo informações dos meios de comunicação, a pistola terá sido retirada de um dos seis agentes.

O caso já se tornou polémico nos EUA, relançando o debate sobre os alegados excessos policiais.

Os meios de comunicação recuperaram um incidente semelhante em 2012, quando a polícia matou, também a tiro, um sem-abrigo que, foi posteriormente revelado, sofria de distúrbios mentais.

O vídeo que se segue não é aconselhável a pessoas mais sensíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=4_7RG7wL5V8

Em destaque

Subir