Tecnologia

Vídeo: Com o iPhone 6, a Apple perdeu o… ‘common sense’ que apregoava

apple iphone 4 5 6 Foi levantado o véu sobre os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, da Apple, que propõe um smartphone mais parecido com o da eterna concorrente Samsung. O novo iPhone é maior. E aqui o tamanho interessa, porque a dimensão do aparelho era uma espécie de imagem de marca e… uma questão de senso comum.

A Apple apresenta as novas versões do seu célebre aparelho: o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, que cresceram, relativamente aos seus antecessores.

E o tamanho não é um pormenor, porque a marca da maçã apregoava aos sete ventos que o senso comum lhe dizia que a dimensão do seu smartphone não era fruto do acaso: a anatomia humana assim o determinava.

Esse era o ponto mais visível de todos aqueles que distinguiam o iPhone do principal concorrente, da Samsung. Mas a Apple foi obrigada a render-se às evidências e colocou no baú o seu anúncio de 2012.

Nesse anúncio, a Apple lançava uma crítica velada à concorrente – que cavalgava no mercado, com smartphones maiores, os célebres Galaxy S que ‘fazem sombra’ aos iPhone.

Agora, a Apple percebeu que dispositivos pequenos deixaram de ser atrativos, porque o telemóvel deixou de ser, há algum tempo, um aparelho para fazer apenas chamadas. E por isso o seu iPhone cresceu…

E já se questionou qual é o principal uso que dá ao seu smartphone? A maioria das pessoas utiliza-o para escrever.

Veja o anúncio da Apple, de 2012, que a própria Apple põe em causa, com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus:

Em destaque

Subir