Nas Notícias

Vídeo com mulheres peludas obriga cervejaria a pedir desculpas

peludasUma publicidade com referência ao “toque francês” não surtiu o efeito que a cervejaria Colorado pretendia. Como referência, aparece uma mulher com um urso em cada axila. As críticas ao vídeo “machista” obrigaram a empresa a pedir desculpas públicas.

A cervejaria Colorado veio a público pedir desculpas pelo mais recente anúncio, um vídeo em que uma mulher aparece com ursos nas axilas.

Os ursos, símbolo da empresa, serviam de referência aos lúpulos franceses de uma nova variedade de cerveja, a “Cauim allez les Bleus”.

Divulgado desde segunda-feira, o anúncio fez cair uma ‘chuva’ de reclamações nas páginas oficiais da cervejaria, obrigando a Colorado a publicar uma “carta aos amigos e consumidores” a pedir “desculpas a quem se ofendeu com o vídeo”.

“Sabíamos que o vídeo seria polémico. Afinal, a Colorado sempre apostou na criatividade e irreverência”, explica-se a empresa, no texto: “a mulher que construímos é forte, linda e disposta a provocar os franceses. Ela personifica uma brincadeira com uma conquista muito importante das mulheres”.

“Nos anos 60, as francesas deixaram de se depilar para romper paradigmas, ação que depois inspirou as americanas na década de 70 e todas as mulheres do mundo, inclusive. Foi um movimento social importante”, acrescentou a empresa.

A Colorado explicou ainda que a referência às “francesas” dos anos 60 serve como homenagem “à escolha de Ribeirão Preto como cidade sede da seleção francesa no Campeonato do Mundo”.

“Bom humor e leveza têm tudo a ver com o público cervejeiro e a marca que construímos”, contraatacou a cervejaria: “esperamos que o bom humor prevaleça (e que o Brasil venca a França no Mundial)”, termina a carta do pedido de desculpas.

https://www.youtube.com/watch?v=IBftxNEOKPg

Em destaque

Subir