Mundo

Vídeo: Closer retira reportagem de Hollande do site, mas garante que informação é fidedigna

closer redacao400 Publicação francesa Closer retirará a reportagem sobre François Hollande do seu site, mas reafirma que a informação sobre o alegado caso do presidente francês com a atriz Julie Gayet é “verdadeira”. A Closer eliminará a reportagem “provavelmente nesta sexta-feira à noite”, a pedido do advogado de Gayet.

A chefe de redação da Closer, Laurence Pieau, afirma à AFP que a reportagem que dá conta de um alegado envolvimento entre François Hollande e a atriz Julie Gayet assenta em factos “verdadeiros”. No entanto, a revista francesa irá retirar a reportagem do seu site, “provavelmente nesta sexta-feira à noite”.

“Nós temos as imagens e decidimos publicá-las. Não temos falsas informações”, assegura. Segundo a AFP, a reportagem sobre Hollande será retirada depois de um pedido feito pelo advogado da atriz.

Segundo a revista, François Hollande tem uma amante: a atriz Julie Gayet, que o apoiou nas eleições para o Palácio do Eliseu. O presidente da França desmente a reportagem e promete processar a revista francesa, que narra pormenores desta suposta relação amorosa entre Hollande e Gayet.

De acordo com aquela revista, presidente encontra-se frequentemente com a atriz num apartamento situado nas imediações do Palácio do Eliseu, a residência oficial do presidente da França.

A Closer chega a pormenores dos alegados encontros: Julie Gayet e François Hollande chegam em momentos diferentes. O chefe de Estado faz-se deslocar numa moto e o seu segurança transporta croissants para o pequeno-almoço.

Através de um comunicado enviado à France Presse, o líder francês sustenta que está a ponderar um processo em tribunal contra aquela publicação e lembra que, “como qualquer cidadão, tem direito à privacidade”.

Esta não é a primeira vez que os rumores do alegado romance entre Julie Gayet e François Hollande. Já no passado a atriz desmentiu qualquer caso amoroso com o presidente francês.

Certo é que o escândalo no Eliseu ganha agora outra dimensão e François Hollande está a estudar um processo contra a revista Closer. Milhares de jornais em todo o mundo divulgam este caso, o que suscitou uma resposta de Hollande.

Julie Gayet é atriz produtora, casada e mãe de dois filhos. Gayet apoiou Hollande na corrida ao Palácio do Eliseu. E foi nesse mesmo palácio que, segundo a revista francesa Closer, deixou a companheira para ir passar noites com a atriz, sua alegada amante.

Hollande tem uma relação com a jornalista Valerie Trierweiler, depois de se ter separado da mulher, Segolene Royal, antes de dar início a esta relação. É pai de quatro filhos, partilhados com Segolene Royal.

Em destaque

Subir