TV

Vídeo: Chora ao receber o diploma do secundário, aos 97 anos

Quando Margaret Thome Bekema entrou no ensino secundário, em 1932, contava terminá-lo no prazo normal de quatro anos. Porém, só há dias é que recebeu o diploma. Tem 97 anos e assumiu que “não foi fácil” ter de deixar a escola para ajudar a mãe que sofria de cancro.

Margaret Thome Bekema, de 97 anos, recebeu por fim o tão desejado diploma do ensino secundário, sendo oficialmente reconhecida como finalista da Grand Rapids Catholic Central High, no Minnesota (EUA).

Foi em 1932 que esta então jovem entrou na ‘high school’, contando terminar em 1936, pois o ensino secundário nos EUA dura quatro anos. Porém, nesse mesmo ano de 1932 teve de abandonar os estudos, pois a mãe estava doente com cancro.

Apesar de todos os esforços, Margaret Thome Bekema nunca mais conseguiu regressar à escola.

Passados 79 anos, a direção da Grand Rapids Catholic Central High concedeu-lhe um diploma honorário.

“A sua vida de sacrifício e dedicação aos outros, ao longo de todos estes anos, simboliza os valores que a nossa escola defende e tenta transmitir aos nossos alunos”, justificou o diretor, Greg Deja, ao entregar o diploma.

“Agradeço do fundo do coração”, respondeu Margaret Thome Bekema, a chorar de emoção: “Tive de abandonar a escola para tomar conta da família e ninguém consegue imaginar como isso foi duro. Eu adorava a escola e tinha muitos amigos”.

Em destaque

Subir