Nas Notícias

Dois cães disfarçados de pandas levam polícia a fechar um circo

caes pandas 210 Um circo que tinha como estrelas um casal de pandas foi encerrado pela polícia de Brescia, em Itália. Os ursos, afinal, eram cães disfarçados. O dono do circo foi detido e vai responder por maus-tratos sobre animais e por burlar os espetadores.

Eis o grandioso circo que apresenta duas maravilhas da natureza: um casal de pandas! Só que não é um circo, é uma fraude; e os pandas são, na verdade, um casal de cães.

A tramóia foi descoberta e desmontada pelo Núcleo de Investigação de Delitos contra os Animais e pela Guarda Florestal de Brescia, em Itália.

O circo que estava a registar um sucesso entre o público na região foi fechado após as autoridades comprovarem que os alegados pandas, apresentados como a grande atração, eram na verdade um cão e uma cadela da raça chow chow, sendo ‘pintados’ para se parecerem com os ursos.

Mas nem todos os espetadores foram levados pela ilusão e alguns queixaram-se às autoridades, que deram início à investigação.

O dono do circo foi detido e, segundo a Efe, vai responder em tribunal por maus-tratos sobre animais e por burla sobre os espetadores.

De acordo com a mesma agência, o casal de cães terá cerca de seis meses de idade e terá sido importado da Hungria.

Sujeitos a exames veterinários, os falsos pandas mostraram estar “em bom estado de saúde”, apesar de apresentarem “um excesso de lágrima nos olhos”, condição que os veterinários atribuíram aos “constantes flashs a que estavam sujeitos diariamente”.

Riccardo Gravina, que se assumiu ao Daily Mail como os dos responsáveis pelo circo, negou que os cães tenham sido publicitados como pandas: “É óbvio que eles são cães. Nenhum animal foi maltratado”.

caes pandas

Em destaque

Subir