Nas Notícias

Vídeo: Cartaz anuncia que “Deus ama os gays”

god loves gays “Deus ama os gays”, exibe um cartaz de grandes dimensões em Topeka, no Kansas. O ‘billboard’ é a face mais visível de um projeto de crowdfunding contra a discriminação e que tem por protagonista um “comediante” do Facebook: “Deus”.

A página de “Deus” no Facebook, na qual se autointitula como “comediante”, está a promover uma campanha de sensibilização contra a discriminação sexual intitulada ‘“GOD LOVES GAYS” Billboard Project’.

O objectivo é divulgar a mensagem de que “Deus ama os gays” através de vários suportes publicitários, incluindo os ‘billboards’, os grandes cartazes nas margens das principais vias rodoviárias.

A cidade de Topeka, no estado norte-americano do Kansas, recebeu o primeiro destes ‘billboards’. “Primeiro” porque agora “Deus” quer espalhar estes cartazes por todos os EUA.

A campanha de ‘crowdfunding’ tinha por base alcançar os 50 mil dólares, mas já recolheu mais de 60 mil e ruma a toda a velocidade para os 100 mil, verba a partir da qual será possível pagar mais ‘billboards’ para distribuir pelo país.

Os objetivos são explicados pelo próprio “Deus”: “A Igreja Batista de Westboro é um ‘grupo de ódio’ sediado em Topeka, no Kansas. Este grupo protesta nos funerais de soldados, crianças assassinadas e muito mais. Em todo o lado exibem cartazes a dizer que Deus odeia os gays. Esta mentira maligna tem sido espalhada por ‘anormais’ como eles ao longo de milénios. É tempo de dizer a verdade: Deus ama gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros”.

Em destaque

Subir