Desporto

Vídeo: Campeão do UFC humilha sem-abrigo e é arrasado nas redes

Khabib Nurmagomedov, campeão do circuito de luta livre UFC, publicou um vídeo no qual ele e um primo humilham dois sem-abrigo, forçando-os a fazer flexões para receberem algum dinheiro.

O lutador, campeão da categoria de peso leve, eliminou depois o vídeo das redes sociais, mas já era tarde: a polémica estava instalada.

Nurmagomedov, que a 6 de outubro vai lutar contra o ex-campeão Conor McGregor (que não perdeu o título, foi-lhe retirado por não o defender), andou pelas ruas com um primo à procura das vítimas.

Esticando uma nota na direção do sem-abrigo, Abubakar Nurmagomedov, o primo do lutador russo, retirava-a assim que a vítima tentava pegar no dinheiro.

Nesse momento, diziam que só davam a nota se o sem-abrigo fosse capaz de realizar algumas flexões.

Enquanto o homem faz flexões, Khabib Nurmagomedov, de 29 anos, ri às gargalhadas.

O vídeo termina com outro homem, também alegadamente um sem-abrigo, a fazer flexões.

A ‘brincadeira’ revoltou os adeptos do circuito UFC, que condenaram o lutador por se ‘divertir’ a humilhar os mais desfavorecidos.

A sorte do campeão é que os sem-abrigo, não se sabe se por desespero, aceitaram o desafio, ‘cooperando livremente’. Se as vítimas não tivessem participado (fazendo flexões), Nurmagomedov poderia ser condenado pelo UFC por comportamento antidesportivo.

Veja o vídeo que está a indignar o mundo do UFC.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YNUW183HR64S

Em destaque

Subir