Nas Notícias

Previsão do tempo antecipa sexta-feira mais quente

A previsão do tempo antecipa uma sexta-feira marcada por uma “pequena subida da temperatura máxima” na generalidade do território continental. Nos arquipélagos da Madeira e Açores podem cair alguns aguaceiros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera espera que os termómetros possam chegar aos 26 graus no Porto e 29 de máxima em Lisboa.

A subida da temperatura irá acontecer um pouco por todo o território continental.

Nesse sentido, Faro verá o mercúrio subir até aos 32 graus, enquanto que Évora e Beja vão ser as localidades mais quentes do país com os termómetros a rondarem os 34 graus de máxima.

Em Monchique, localidade afetada por um incêndio nos últimos dias, os termómetros chegam aos 29 graus de máxima, uma temperatura superior em cinco graus, tendo por comparação o dia de quinta-feira.

Açores e Madeira

O IPMA antecipa para os Açores possibilidade de queda de “aguaceiros fracos”, enquanto que na Madeira também pode dar-se a ocorrência de “aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas até ao início da manhã”, num dia com períodos de “muita nebulosidade”.

Tanto em Ponta Delgada, nos Açores, como no Funchal, na Madeira, os termómetros não devem ultrapassar os 25 graus de máxima.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste noroeste com 1,5 a dois metros e água a uma temperatura de 17/18 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 19/21 graus.

Em destaque

Subir