Nas Notícias

Vídeo: Câmera GoPro filma uma queda livre de 3000 metros e continua a filmar

queda 3000m Quando um micologista sueco descobriu uma câmera GoPro numa floresta estava longe de imaginar a história que a envolveu. O aparelho soltou-se do capacete de um paraquedista em pleno salto: não apenas filmou uma queda livre como, 3000 metros mais baixo, continuou a filmar.

Quem é que nunca estragou um ‘gadget’ com uma pequena queda de meio metro? Imagine agora que é um paraquedista e, a 3000 metros de altitude, vê a sua câmera de filmar, uma GoPro, soltar-se do capacete e ir ‘por ali abaixo’.

O insólito é que a câmera continuou a filmar, sempre em queda livre. São quase dois minutos de imagens vertiginosas.

A GoPro foi mais tarde encontrada por um micologista, num arbusto numa floresta, na Suécia. O homem entregou a câmera ao filho, o jornalista Kristoffer Örstadius, que publicou um ‘anúncio’ no Youtube.

Tirando o vídeo da queda livre do cartão de memória, Örstadius descreveu o conteúdo: “O meu pai, um micologista, encontrou uma câmera GoPro em Gringelstad, nos arredores de Kristianstad. Encontrou-a no chão de uma floresta. O cartão de memória estava intacto – e este era o último filme. Você está bem, paraquedista? Por favor informe-me para eu poder enviar-lhe a câmera e o cartão de memória”.

Logo no dia seguinte, Kristoffer Örstadius acrescentou que o dono tinha sido encontrado. Uma notícia sobre o salto dos paraquedistas, publicada num jornal local, ajudou-o a provar que era o proprietário da GoPro.

Veja agora a filmagem de uma queda livre, com a câmera a soltar-se por volta dos 1m30:

Em destaque

Subir