TV

Vídeo: Calendário Pirelli de 2017 tem Nicole Kidman e outras mulheres com beleza real

O calendário Pirelli vai ter mulheres lindas, como Nicole Kidman, “mais nuas do que o nu”. Peter Lindbergh recusou seguir os parâmetros da beleza perfeita.

O que é o belo? Para Peter Lindbergh, o único fotógrafo a assinar três edições do famoso calendário Pirelli, está na individualidade da pessoa e não nos conceitos aplicados nas imagens que diariamente nos submergem.

“A minha intenção foi mostrar estas mulheres de um modo diferente”, explicou o fotógrafo, que convidou “atrizes que sempre tiveram um papel importante” nas vivências do artista.

“Numa época em que as mulheres são apresentadas pelos media e por toda parte como embaixadoras da perfeição e da beleza, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, e não manipulada pela propaganda ou outra coisa qualquer”, reforçou.

“Tentei aproximar-me delas o mais possível através das minhas fotos. Enquanto artista, sinto que sou responsável por libertar as mulheres desta ideia da juventude eterna e perfeição”, acrescentou Peter Lindbergh, que trabalhou “uma beleza que fala da individualidade, da coragem de se ser quem é e da sensibilidade”.

Ao invés de exibir “corpos perfeitos”, o calendário Pirelli de 2017 aborda “a sensibilidade e a emoção” das mulheres, “desnudando a alma das protagonistas, que ficam mais nuas do que o nu”.

Peter Lindbergh, que já em 1996 e 2002 tinha sido o responsável pelo calendário Pirelli, convidou atrizes famosas: Alicia Vikander, Charlotte Rampling, Helen Mirren, Jessica Chastain, Julianne Moore, Kate Winslet, Lea Seydoux, Lupita Nyong’o, Nicole Kidman, Penélope Cruz, Robin Wright, Rooney Mata, Uma Thurman e Zhang Ziyi.

Em destaque

Subir