TV

Vídeo: Cadela maltratada tem medo até de receber mimos

Este vídeo não deve ser visto – em especial com o som ligado – por pessoas mais sensíveis. Priscilla foi tão maltratada que, mesmo quando recebia mimos de Monica Mitreanu, gania de medo.

O vídeo foi registado a 11 de novembro do ano passado no canil de Breasta, em Craiova, na Roménia, considerada a ‘capital europeia da crueldade contra cães’.

O comportamento da cadela e o ganir aflitivo mete dó. Quando uma voluntária gentil, chamada Monica Mitreanu, aproximou a mão para fazer festas, a pobre cadela encolheu-se toda contra o canto e ganiu em pânico.

Com calma, Monica Mitreanu foi dando mimos à cadela maltratada, que com muita dificuldade começava a perceber o que lhe estava a acontecer.

Apesar de ter sido registado em novembro, o vídeo só agora se tornou viral e por um bom motivo: depois de muito tempo de maus tratos, a cadela, que ganhou o nome de Priscilla, foi adotada por uma família britânica.

Os cães vadios são um dos problemas da Roménia ‘moderna’, fruto da herança do regime de Nicolae Ceausescu.

A industrialização do país, por ordem do ditador, levou a que uma multidão de romenos trocasse os campos pelas cidades, nos anos 80 do século passado.

Sem espaço nos apartamentos, as famílias foram forçadas a terem de abandonar os cães, levando a que, décadas depois, os cães vadios proliferem nas grandes cidades romenas.

Em destaque

Subir