Nas Notícias

Vídeo: Cadela enterra os filhos, vivos, para os salvar

negrita Uma cadela enterrou vivos os noves filhotes para os salvar. A medida desesperada ocorreu numa zona florestal de Valparaiso, no Chile. Perante o avanço de um gigantesco incêndio, a cadela cavou um buraco para ‘esconder’ as crias e depois fugiu para procurar abrigo.

Uma matilha de dez cães foi encontrada com vida após um gigantesco incêndio em Valparaiso, no Chile.

Refira-se que as chamas, supostamente ateadas no aterro ilegal e que fugiram ao controlo de quem tentou fazer a queimada, provocaram a morte de uma pessoa e obrigaram as autoridades a evacuar milhares de moradores.

Durante horas, o incêndio esteve incontrolável. Depois de apagadas as chamas, foi com surpresa que os socorristas encontram a Negrita, uma cadela que desesperava por chamar a atenção.

Seguindo o animal, os bombeiros aperceberam-se de que havia uma ninhada presa no chão. Só durante as operações de resgate é que chegaram a uma conclusão emocionante.

Face ao avanço das chamas, terá sido a própria Negrita a cavar um buraco para os filhos, com cerca de duas semanas de vida, enterrando-os vivos antes de procurar refúgio. Uma medida desesperada que resultou, uma vez que as nove crias foram resgatadas com vida.

Em destaque

Subir