Nas Notícias

Vídeo: Brutal acidente entre dois camiões e um ligeiro, com uma mulher que sobrevive

acidente carro camioes 2014 400 Manobra arriscada de uma mulher, de 25 anos, numa autoestrada na Bélgica, quase lhe custou a vida. Depois de bater num camião que não vira, a condutora ficou à mercê de outro pesado. Tudo por culpa da jovem, que fez uma manobra de mudança de via desaconselhável, como este vídeo comprova.

Estas poderiam ser as imagens do derradeiro capítulo da vida de Jasmien Claeys, uma condutora imprudente que ao volante do seu Ford Focus – numa autoestrada em Aalter, na Bélgica – quase perdia a vida.

O acidente foi gravado por uma câmara colocada num dos pesados. O vídeo mostra a condutora do ligeiro a ultrapassar um camião e a mudar para outra via de trânsito.

Com a visão tapada por um terceiro camião, Jasmien Claeys não vê que um pesado seguia em velocidade mais reduzida.

E dá-se o embate, que coloca o ligeiro à mercê de um abalroamento quase fatal para a condutora de 25 anos, que esteve internada num hospital em estado de coma.

O Ford deixa de ser visto. Nas imagens, surgem apenas destroços do carro. A lógica diria que a condutora do ligeiro não teria sobrevivido a dois embates tão violentos.

Mas a lógica nem sempre impera – neste caso, felizmente para Jasmien, que sobreviveu.

No entanto, todas as manobras da jovem condutora não têm lógica.

Se a agilidade de um ligeiro permite fintar qualquer camião, as diferenças de velocidades entre veículos, numa faixa de rodagem, em diferentes vias de trânsito, terminam não raras vezes assim.

O acidente ocorreu no dia 13 de agosto, mas o vídeo só agora foi divulgado.

Em destaque

Subir