Nas Notícias

Vídeo: Bombeiros surpreendidos no regresso de uma emergência

vacaville Um grupo de bombeiros de Vacaville, nos EUA, estava na caixa de um supermercado, a ultimar as compras para oferecer um almoço aos veteranos de guerra, quando foi chamado a uma emergência. Quando regressaram, foram surpreendidos por uma anónima.

A história dos bombeiros de Vacaville, uma cidade no estado da Califórnia, está a emocionar os Estados Unidos e a tornar-se viral nas redes sociais.

O caso ocorreu no ‘Memorial Day’, o feriado que os EUA dedicam aos militares mortos em combate e que se assinala na última segunda-feira de maio.

Como acontece em muitas comunidades, um grupo resolveu oferecer um almoço aos veteranos de guerra. Em Vacaville, a iniciativa partiu dos bombeiros locais.

Só que, na altura em que estavam na caixa do supermercado, os ‘soldados da paz’ foram chamados a uma ocorrência, à qual responderam imediatamente.

Uma hora depois, os bombeiros voltaram ao supermercado, ainda de uniforme, e foram surpreendidos com uma mensagem. Uma anónima, que se identificou como “a esposa de [um militar da] Força Aérea”, pagou-lhes as compras, no valor de 123,25 dólares (90,57 euros).

Usando o recibo, escreveu: “Obrigado por estarem sempre prontos para nos ajudarem. Tenham uma boa semana”. A seguir, deixou um ‘smile’.

“Espero que essa benfeitora venha cá apresentar-se para que nós possamos agradecer-lhe pessoalmente”, afirmou o comandante do batalhão, Jef Ryder.

Sem saberem como agradecer, os bombeiros decidiram repetir o gesto: no mesmo dia, alguns elementos viram um casal idoso a espreitar umas flores, deixando a sensação de que iriam depositar o ramo no túmulo de um militar falecido. O batalhão quotizou-se naquele momento e pagou as flores para o casal.

https://www.youtube.com/watch?v=7cv65FlekUI

Em destaque

Subir