Nas Notícias

Vídeo: Bil Gates bebe água feita de excrementos em direto na NBC

bill gates the tonight show 400 No programa The Tonight Show, Bill Gates bebeu água feita a partir de excrementos, graças a uma máquina chamada “Omniprocessor”. O apresentador Jimmy Fallon, da NBC, também provou da mesma água, sem saber… Veja o vídeo desse momento em que o humor se misturou com uma causa.

Chama-se “Omniprocessor” e resulta de um desafio da Fundação Bill e Melinda Gates. Consiste em transformar esgoto em água potável.

“Nos desafiamos os engenheiros a fazer algo que nos permita acabar com os esgotos, que provocam doenças. E transformá-los em água potável”, explica Bil Gates, no programa da NBC.

Feito o desafio, surgiu a solução, patrocinado pela Fundação Bill e Melinda Gates. E para provar que a Omniprocessor é mesmo eficaz, o rosto da Microsoft foi ao programa The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon.

O filantropo propôs um desafio. Em cima da mesa, seriam colocados dois copos de água: um teria origem em esgotos, o outro seria um copo de água dito ‘normal’.

O convidado e o apresentador iriam beber o seu copo, sendo que Fallon poderia escolher um deles – Gates ficaria com o outro.

Jimmy Fallon e Bill Gates bebem, cada um, o seu copo de água, sendo que o apresentador se mostra renitente.

A novidade chega no fim: os dois copos de água completamente transparente e potável tinham, na verdade, a mesma origem: era água de esgoto, tratada pela Omniprocessor.

“Eu bebi água de cocó?!”, questiona Fallon, que não deixa de elogiar, no entanto, o sabor. “Sim, mas era cocó”, responde Gates, num momento em que o humor se mistura com uma grande causa.

Veja o vídeo onde Gates mostra ao mundo esta inovação, que pretende combater doenças que matam milhares e milhares de pessoas em todo o mundo.

Em destaque

Subir