Nas Notícias

Vídeo: Bebé salvo por uma mulher depois de parar de respirar num engarrafamento

bebe policia 400 O pequeno Sebastian, bebé de cinco meses, deixou de respirar, numa altura em que seguia com a tia no carro, numa autoestrada da Florida (EUA). Desesperada, a tia gritou por ajuda e uma mulher salvou o bebé. Esta história com final feliz ocorreu nesta quinta-feira.

Quando Sebastien parou de respirar, numa estrada no estado da Florida, nesta quinta-feira, Pamela Rauseo, a tia da criança, presa num engarrafamento, não pôde fazer mais do que gritar por socorro.

E esse grito acabou por ser fundamental para que o bebé, de cinco meses, pudesse ser reanimado. Uma mulher, presa no mesmo engarrafamento, saiu em socorro e conseguiu salvar o pequeno Sebastien, através de respiração boca a boca.

Esta história com final feliz foi registada por um fotojornalista, o premiado Al Diaz, fotógrafo do Miami Herald, profissional que captou o momento com a sua câmara fotográfica.

E Al Diaz também acabou por participar neste salvamento dramático, correndo entre os carros na direção de um polícia, para pedir que uma ambulância pudesse ser encaminhada ao local o mais depressa possível.

“Como fotojornalista, pretendemos sempre captar a imagem. No entanto, como seres humanos, sobrepõe-se a vontade de ir buscar ajuda. Foi o que fiz”, revelou o fotógrafo.

Falta falar da mulher que salvou Sebastien. Chama-se Lucila Godoy, tem 34 anos, e não hesitou um segundo para poder socorrer este bebé. Teve de deixar o seu filho de 3 anos sozinho no seu carro.

A tia, desesperada, ajoelha-se no chão, enquanto o coração do sobrinho começava a dar resposta. Sebastien “voltou a respirar e começou a chorar”. Parou de respirar, mas regressou…

Entretanto, chegaram ao local as equipas de emergência. Dois bombeiros, também eles presos no trânsito, deram o melhor de si. O bebé foi transportado para o hospital, onde permanece estável, ainda que tenha problemas respiratórios, diagnosticados à nascença.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=6dm4ep8YEHo

Em destaque

Subir