Mundo

Vídeo: Bebé ajuda irmão preso num armário, pais divulgam história para evitar acidentes fatais

É um exagero dizer que Browdy, uma criança de 2 anos, salvou a vida do irmão, Brock, preso debaixo de um armário que caíra, na sua casa em Orem, nos EUA Mas não é exagero escrever que a divulgação desta história pode salvar outras vidas. Veja o vídeo.

Um vídeo o mundo e conta-nos a história de um acidente doméstico que poderia ter terminado em tragédia, quando Browdy e Brock decidiram abrir as gavetas de um armário e escalá-lo. O móvel caiu e um dos irmãos ficou preso. Browdy tratou de libertar o irmão.

As imagens contrariam a teoria do “Browdy salva a vida a Brock”. Parece um exagero, que cai bem nas redes sociais. Mas a verdade é que há uma ação que pode salvar muitas vidas. E essa ação pertence aos pais dos irmãos gémeos.

A mãe, Kayki Shoff, foi acusada de negligência, porque não tinha o móvel preso à parede, como seria aconselhável.

Mas a verdade é que os pais dos gémeos tiveram uma atitude corajosa: aquele incidente que poderia ter ficado guardado entre quatro paredes foi divulgado, com o objetivo de alertar outros pais para este problema.

Veja o vídeo, com a reportagem da KSL e o momento dramático que se repete em muitos lares, mas que nem sempre é partilhado.

It's a situation that could have been so much worse – and tonight, some Utah parents hope it will be a lesson for all of us to anchor heavy furniture. Sam Penrod KSL shares the story of a toddler who saved his twin.

Publicado por KSL 5 TV em Segunda-feira, 2 de Janeiro de 2017

Em destaque

Subir