Nas Notícias

Vídeo: ‘Battlefield 4’ banido por ameaçar a “segurança nacional” da China

battlefield4 Na China não se pode jogar ‘Battlefield 4’. As autoridades invocam que uma expansão deste popular videojogo de guerra, intitulada ‘China Rising’, é uma “ameaça à segurança nacional” e proibiram a venda do título da Electronic Arts.

O ‘Battlefield 4’ não pode ser jogado na China: é ilegal por constituir “uma ameaça à segurança nacional”. O Governo do ‘império do meio’ tomou a decisão de proibir a venda ou circulação de todos os materiais afetos ao videojogo da Electronic Arts, incluindo versões de demonstração e até cartazes de demonstração.

A expressão “ZhanDi4” também foi interditada: trata-se da tradução para mandarim de ‘Battlefield 4’. Para além de ser “uma ameaça”, o popular jogo de guerra é também uma forma de “agressão cultural”, como refere o comunicado do Governo.

A proibição foi decretada após uma recente expansão, intitulada ‘China Rising’, colocar os jogadores a ‘batalhar’ na China.  O enredo remete para o ano de 2020, quando um almirante chinês lidera um golpe de estado: o objetivo das missões é contribuir para a queda do regime. As ações do almirante Chang têm o apoio da Rússia e colocam a China em estado de guerra com os EUA e cabe a cada jogador escolher por qual das três forças vai atuar.

Em destaque

Subir