Nas Notícias

Factor X Portugal: Diogo brilha, X4U caem perante as Pupcake (vídeos)

factor xA quinta gala de Factor X, emitida na SIC, colocou Diogo a um nível nunca visto e deixou os X4U e as Cupcake no fio da navalha. Com os três concorrentes das categorias dos jovens e dos adultos a salvo, coube a Paulo Ventura decidir entre os menos votados: X4U e Pupcake, tuteladas pelo membro do júri. E as Pupcake foram salvas.

Factor X cumpriu ontem mais uma gala, marcada pela expulsão dos X4U, banda que cai por terra numa altura em que a excelência começa a ser condição essencial para permanecer em prova.

Nesta altura do programa, já se percebem quais são os favoritos do público e quem são os grandes talentos. Quase todos coincidem: as melhores prestações em palco são quase sempre as mais votadas.

E se as galas de Factor X não elegem vencedores, um nome merece realce, na noite de ontem: Diogo. Entrou no concurso com o rótulo de favorito, graças a um timbre de voz pouco comum e a um talento igualmente raro. Mas esteve entre os menos votados, há uma semana.

Ter boa voz não chega para triunfar em Factor X e Diogo foi vítima de outras limitações, há oito dias. Ontem, porém, mostrou uma evolução notável, cantando para si e para o público, com ‘Let’s Get It On’, de James Arthur.

Se as galas elegerem um vencedor, talvez Diogo conquistasse esse título, ainda que Mariana continue a encantar. Desta vez, a açoriana fez de Lady Gaga, com Poker Face, numa versão bem diferente da original. Mafalda mostrou que está entre o grupo restrito de melhores concorrentes de Factor X.

https://www.youtube.com/watch?v=I3jk7_MgrWI

Também Berg (ontem interpretou ‘Closer’, de Ne-Yo) está num nível superior. Nem as críticas de alguns elementos do júri disfarçam o talento de um cantor que tenta sair da sua zona de conforto e mostra que não treme. Berg vai discutir a vitória até ao fim.

Por entre pingos de chuva passa D8, o jovem rapper que persiste no seu estilo arrojado, ontem com ‘Money and the Power’, de Kid Ink. Gala após gala, convence o público e fica sempre entre os mais votados.

https://www.youtube.com/watch?v=msX__xnrl28

Sara, por seu turno, mostrou uma faceta de guerreira, com grande capacidade vocal e uma evolução incrível, desde o início do programa da SIC. Cantou ‘Best of You’, dos Foo Fighters, e conquistou o palco, o júri e a plateia.

https://www.youtube.com/watch?v=kKbTSSR686I

Os Aurora correram o risco de cantar Xutos, com uma versão de ‘Não sou o Único’ diferente da original, e estiveram em grande nível. Em noite ‘não’ esteve José Freitas, com ‘Adeus Tristeza’, de Fernando Tordo. Com uma prestação menos feliz, o concorrente foi salvo pelo histórico da sua participação em Factor X.

Os X4U (‘Love Me Again’, de John Newman) e as Cupcake (‘Dogs Days Are Over’, dos Florence And The Machine) foram os menos votados e acabaram por ser sujeitos a uma eliminação decidida pelo júri. Paulo Ventura salvou as jovens e enviou os X4U para casa. As Cupcake permanecem em prova.

https://www.youtube.com/watch?v=io67xhkbKHQ

https://www.youtube.com/watch?v=IGTRhMfEng0

Em destaque

Subir