Nas Notícias

Vídeo: Ameaça de bomba a bordo leva a escolta de avião por um caça militar

aviao caca 400 Um caça militar britânico teve de escoltar um avião de passageiros até ao aeroporto de Manchester, no Reino Unido, nesta terça-feira, depois de um homem ter ameaçado fazer explodir o aparelho. O suspeito acabou detido, sendo que, por razões de segurança, o aeroporto foi encerrado.

Um avião de passageiros da Qatar Airways foi nesta terça-feira escoltado por um caça militar, até aterrar no aeroporto de Manchester, depois do relato do piloto do Boeing, que terá apresentado preocupações sobre a existência de um engenho explosivo a bordo.

John O’Hare, da polícia de Manchester, explicou que o avião “foi escoltado até ao aeroporto pela Royal Air Force, depois de informações enviadas pelo piloto, sobre um possível dispositivo”.

“Não sabemos se a ameaça é real, mas é absolutamente prioritário lidar com a situação com a emergência que se exige”, acrescentou.

Depois de ativado o plano de emergência, do qual constou o encerramento do aeroporto, o avião aterrou em segurança, sendo que todos os voos que tinham Manchester como destino foram desviados para a cidade de Leeds.

Entretanto, o suspeito foi detido e o aeroporto já foi reaberto. Durante esta tarde, deverá regressar à normalidade.

Veja as imagens:

Em destaque

Subir