Nas Notícias

Vídeo: Airbus patenteou… selins de bicicleta para substituir bancos dos aviões

selim airbus 400 A Airbus registou uma patente para assentos de passageiros semelhantes a um selim de bicicleta. Objetivo é aumentar a capacidade dos aviões. A boa notícia é que a Airbus regista inúmeras patentes que nunca chegam a ser materializadas.

Pagaria bilhete para viajar num avião, sentado num assento semelhante ao da sua bicicleta? A pergunta parece ridícula, mas a verdade é que a Airbus acaba de registar uma patente de um sistema inovador para ‘acomodar’ passageiros.

Trata-se de um banco que mais parece um selim de uma bicicleta, que surge com o objetivo de reduzir o espaço que os passageiros ocupam e, desse modo, transportar mais pessoas nos aviões.

Com este projeto, será possível transportar reduzir o espaço que os tradicionais bancos ocupam no avião e permitir aumentar a capacidade dos aparelhos.

Quando os assentos estão a ser usados, funcionam como os bancos de cinema: recolhem-se e ocupam menos espaço.

Segundo a Airbus, este tipo de assentos seria apenas utilizado nos voos mais curtos.

A boa notícia é que a Airbus regista inúmeras patentes que nunca chegam a ser materializadas. Pode bem ser o caso desta, até porque com o aumento de casos de obesidade o projeto fica comprometido.

Entretanto, a ideia inspirou alguns humoristas. Veja este sketch que brinca com os selins patenteados:

Em destaque

Subir