Nas Redes

Vídeo: Adepto sozinho no Mundial em nome dos filhos e esposa falecidos

É a história mais triste do Mundial’2018. Um adepto mexicano tem estado nas bancadas com quatro cartões de acesso. Gilberto Martinez ia para a Rússia com os dois filhos e a esposa, mas a família morreu num acidente de viação em abril.

A família esperava com ansiedade o início da competição. As viagens estavam marcadas, os hotéis reservados. Gilberto é mexicano, Verónica Raschiotto nasceu na Argentina. Juntos, tiveram Diego, de 8 anos, e Mía, de 6.

Com tudo pronto, Verónica quis ir visitar o irmão, que vive na Flórida (EUA), para lhe contar os planos. Os filhos também foram, para estarem com o tio.

Foi a 28 de abril. No caminho, a carrinha foi brutalmente abalroada por um jipe.

Gilberto Martinez perdeu a família. E a vontade de viver.

Em luto, o pai não quis mais saber do Mundial. O Mundial onde ia estar Neymar, o preferido de Diego. Até que recebeu uma mensagem.

“O teu filho vai ser o anjo que me vai ajudar a voar”. O remetente? Guillermo Ochoa, o guarda-redes da seleção mexicana.

Com este incentivo e após consultar uma psicóloga, Gilberto Martinez percebeu que não podia faltar ao Mundial. A família não estaria fisicamente com ele, mas partilharia na mesma a emoção.

“Para encerrar o que ficou pendente, tinha de cumprir o sonho da família”, explicou a profissional.

Um só adepto com quatro cartões de acesso não passou despercebido aos restantes. E as bancadas uniram-se, durante o jogo do México com a Alemanha, na mesma dor e alegria de Gilberto Martinez.

O México espantou o mundo ao derrotar o campeão em título. E o adepto em luto recebeu nova mensagem.

“Isto foi para a tua família”. O remetente? Ochoa, mais uma vez.

Gilberto Martinez viu também o desafio do Brasil com a Costa Rica. Ao lado, embora não o vissem, estava o pequeno Diego, maravilhado por poder ver o jogador preferido em campo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=XRXMU8KUOKWX

Em destaque

Subir