Nas Notícias

Vídeo: Acrobatas de circo feridas após queda mais de de oito metros

acrobatas caem Uma equipa de acrobatas caiu mais de oito metros quando a plataforma onde estavam suspensas cedeu, num circo em Rhode Island, nos EUA. O acidente ocorreu durante uma atuação e houve espetadores a filmar o momento. Nove artistas ficaram gravemente feridas.

Uma equipa de acrobatas caiu de uma altura entre oito a 12 metros durante a atuação do circo Ringling Brothers and Barnum & Bailey, em Providence, no estado de Rhode Island (EUA).

Em plena atuação, ontem de manhã, a plataforma onde as acrobatas estavam suspensas – numa performance sem rede de segurança – cedeu, para surpresa e horror do público.

Além das oito acrobatas, que estavam suspensas pelos cabelos, o acidente envolveu ainda uma bailarina que estava a atuar no solo, por baixo das colegas.

As nove artistas ficaram gravemente feridas.

Assim que ocorreu o acidente, os responsáveis pelo circo desligaram de imediato as luzes de palco, tentando evitar que os espetadores mais sensíveis pudessem ver o que se passava no meio do palco.

Contudo, alguns espetadores estavam a filmar a atuação das acrobatas, pelo que os vídeos do momento já estão disponíveis na internet.

“Estado crítico”

As nove artistas foram de imediato transportadas para o hospital “em estado crítico, mas não correm risco de vida, apenas muitos ossos partidos”, de acordo com Clarence Cunha, chefe dos bombeiros de Providence, citada pela agência Reuters.

Roman Garcia, o responsável pelo circo, afirmou apenas que “toda a gente está consciente, toda a gente está bem”.

Um porta-voz do hospital de Rhode Island avançou com a existência de um totla de 20 feridos: 11 pessoas terão recebido alta após receberem tratamento nas urgências e sete continuam internadas.

O vídeo do acidente pode impressionar os leitores mais sensíveis.

 

Em destaque

Subir