Desporto

Quaresma e Nani pré-convocados, Tiago de fora, confirma Paulo Bento

quaresma 210quaresmaO selecionador nacional, Paulo Bento, alimenta os tabus sobre os 23 eleitos para o Mundial do Brasil. Quaresma “esteve sempre a ser observado” e está “entre os pré-convocados”, assim como Nani, após uma época intermitente “por causa de lesões”. Tiago é “assunto encerrado”.

O mais responsável pela decisão de levar Ricardo Quaresma ao Campeonato do Mundo continua a alimentar o tabu sobre uma eventual chamada do extremo do FC Porto. Ontem, numa participação num programa da RTP, Paulo Bento apenas revelou que “sempre” manteve Quaresma sob observação.

“Quaresma é um jogador que está e esteve sempre a ser observado, tal como muitos outros”, garantiu o selecionador nacional, acrescentando: “também vou levar em conta a participação daqueles que sofreram muito ao longo de dois anos, mas posso dizer que Quaresma está entre os pré-convocados”.

Até 19 de maio, o dia em que Paulo Bento vai anunciar os 23 convocados para o Mundial do Brasil, Quaresma será o principal foco das conversas, mas não o único.

Nani é a outra grande dúvida, após uma época de “intermitências”. A “qualidade” do extremo do Manchester United não está em dúvida, nem o “papel importante” que desempenhou na fase de qualificação, como elogiou o técnico.

“Em relação a Nani ainda não está completamente decidido. Ele teve mais intermitências esta temporada do que nas restantes por causa de lesões, mas desde março está a treinar sem problemas e tem sido titular. É um jogador que esteve em 10 dos 12 jogos oficiais”, sustentou.

As “variáveis” a ponderar, até 19 de maio, são a condição física dos atletas e as eventuais lesões que possam ocorrer neste final de temporada, complementou o selecionador.

“Haverá que olhar para aquilo que pretendemos de jogadores do setor ofensivo e dos que vão jogar pelas laterais, das caraterísticas, para logo decidirmos, tendo sempre em conta o fator estabilidade, bem como a participação, o rendimento e o sofrimento que muitos tiveram ao longo destes dois anos, quer no Europeu, quer na qualificação para o Mundial”, argumentou.

O único “assunto encerrado” é Tiago. O médio do Atlético de Madrid, a realizar uma época soberba, não aceitou os anteriores pedidos de Paulo Bento para reconsiderar a renúncia à Seleção, pelo que “não faz sentido integrá-lo” agora.

Em destaque

Subir