Nas Notícias

Vídeo: Acha que é penálti?

penalti rko Os apaixonados da Premier League continuam a debater o movimento de ‘wrestling’ no jogo entre o Bradford e o Sheffield. Para o árbitro Simon Hoope, o toque de Rory McArdle não foi suficiente para derrubar Stefan Scougall, pelo que não assinalou penálti.

É uma das imagens do momento nos comentários sobre a jornada do último fim de semana da Premier League. Em plena área, o defesa Rory McArdle, do Bradford City, ‘deslocalizou’ o avançado Stefan Scougall, do Sheffield United.

O árbitro Simon Hoope, bem perto e de frente para o lance, terá entendido que Scougall não teve intenção de jogar a bola e terá tentado ‘cavar’ o penálti, pelo que mandou seguir o jogo.

O incidente não teve grandes consequências a nível desportivo porque o Sheffield acabou por ganhar (2-0), mas a repetição do lance tomou conta dos comentários nos jornais e nas redes sociais.

O gesto de McArdle está a ser comparado ao ‘RKO’ de Randy Orton, um lutador de wrestling cujo movimento é outra das modas do momento. Mas também há quem se refira ao judo e até ao sumo…

E para o leitor? Marcaria o penálti?

Em destaque

Subir