Nas Notícias

Vídeo: A Torre Eiffel está mais assustadora do que nunca

torre eiffel 2 Depois de requalificada, a Torre Eiffel, maior ícone de Paris, deixou alguns turistas com os pés no céu. Tudo por culpa de um piso com chão de vidro, a 57 metros do solo. As fotos ao estilo selfie foram partilhadas pelos visitantes mais corajosos. O monumento da capital francesa projetado por Gustave Eiffel entra numa nova dimensão. Veja o vídeo.

Nesta segunda-feira, foi inaugurada a ‘nova’ Torre Eiffel, na cidade-luz, com muitos turistas a marcarem presença na mostra ao público do requalificado monumento.

Entre as novidades da Torre Eiffel, estão painéis solares, um novo museu e, acima de tudo, um chão transparente que permite aos turistas olhar o solo por debaixo dos pés, a 57 metros de altura, no primeiro piso do ex-libris de Paris.

Agora, mais do que nunca, visitar a torre de Gustave Eiffel – inaugurada a 31 de março de 1889, como arco de entrada da Exposição Universal de 1889 – é uma aventura.

Com um investimento de 30 milhões de euros, renovou-se aquele espaço, que era precisamente o menos visitado pelos turistas.

A Torre Eiffel é o edifício mais alto de Paris e o monumento pago mais visitado do mundo (mais de sete milhões de pessoas, todos os anos).

Foi edificada para honrar o centenário da Revolução Francesa e tratava-se de uma estrutura temporária. No entanto, foi tomada a decisão de nunca a desmantelar.

A torre de Gustave Eiffel transformou-se num ícone da França e é uma das estruturas mais reconhecidas, não apenas pela sua dimensão – longos 324 metros de altura –, mas pela arte que ostenta e simbolismo que entretanto adquiriu.

Chegou a ter o título de estrutura mais alta do mundo. No entanto, em 1930 perde esse estatuto para o Chrysler Building, em Nova Iorque (EUA).

As obras de requalificação agora inauguradas pretendem tornar este espaço ainda mais atrativo.

Em destaque

Subir