Nas Notícias

Vídeo: A reunião das gémeas separadas há 78 anos

reuniao das gemeasDuas gémeas foram separadas à nascença, em 1936. A mãe, sem condições para criar ambas, entregou uma das meninas para adoção e ficou com a outra, doente da coluna. Passados 78 anos, Ann Hunt e Elizabeth Hamel reencontraram-se. Veja esse momento.

Ann Hunt e Elizabeth Hamel, irmãs gémeas, reencontraram-se quase oito décadas após terem sido separadas.

As irmãs nasceram em Aldershot, na Inglaterra, no ano de 1936. Só que a mãe, que trabalhava como empregada doméstica, optou por entregar uma das bebés para adoção, após o companheiro com quem vivia ter fugido.

Como Elizabeth Hamel nascera com uma deformação na coluna vertebral, dificilmente seria adotada, pelo que foi Ann Hunt a ser colocada para adoção. Alice Alexandra Patience Lamb, a mãe, ficou com Elizabeth.

Ao longo das quase oito décadas, Ann nunca imaginara sequer ter uma irmã. Só após a morte da mãe adotiva é que começou a investigar a história da família.

Samantha Stacey, a filha de Ann, conseguiu descobrir quem era Elizabeth e escreveu à tia, proporcionando o reencontro das gémeas separadas à nascença.

A 1 de maio, num encontro promovido pela estação BBC em Fullerton, na Califórnia (EUA), as irmãs voltaram a encarar-se.

“É um choque e uma alegria”, admitiu Ann, enquanto Elizabeth respondia como era “bom ver-te em carne e osso”.

Ann viveu sempre em Inglaterra, tendo três filhos. Elizabeth vive no Oregon (EUA) com o marido que conheceu em Malta.

As duas irmãs aceitaram realizar alguns testes no Centro de Estudos sobre Gémeos da Universidade do Estado da Califórnia, onde Nancy Segal investiga o papel dos genes no desenvolvimento de gémeos que foram separados.

Em destaque

Subir