Insólito

Mulher salva após seis dias dentro de um carro capotado graças a um guarda-chuva

carro capotado 210carro capotadoKristin Hopkins deve a vida a um guarda-chuva. Dada como desaparecida a 29 de abril, sobreviveu seis dias dentro do carro, que tinha capotado. A mulher, de 43 anos, conseguiu pedir socorro através de um guarda-chuva. Está a recuperar no hospital, mas vai perder os dois pés.

Uma mulher de 43 anos salvou-se, após um aparatoso acidente rodoviário, graças a um guarda-chuva.

O carro conduzido por Kristin Hopkins, uma habitante de Douglas County, no estado do Colorado (EUA), que estava desaparecida desde 29 de abril, tinha caído por um barranco e ficara ‘de pernas para o ar’.

Sem conseguir sair da viatura, a mulher teve o discernimento de escrever algumas mensagens num guarda chuva vermelho e branco, que conseguiu abrir no exterior do carro.

Vários dias depois, Jim Cravener reparou num carro acidentado, no fundo de um barranco.

“Ela escreveu várias notas. Uma dizia ‘por favor ajudem-me, estou a sangrar’ e outra dizia ‘seis dias sem comida ou água’”, contou.

Jim Cravener alertou as autoridades, que mobilizaram os meios para resgatar o cadáver. Só que, assim que partiram os vidros do carro, Kristin Hopkins conseguiu mexer o braço, apesar dos seis dias em que esteve presa.

A mulher estava consciente, mas gravemente ferida e em avançado grau de desidratação. Devido ao longo tempo numa posição invertida, os dois pés terão de ser amputados.

De acordo com fontes policiais citadas pela Reuters, as pistas apontam para que a viatura, ao cair pelo barranco, tenha batido em várias árvores.

Kristin Hopkins foi internada num hospital de Denver, onde continua a recuperar.

Em destaque

Subir