Nas Notícias

Vídeo: A mulher obcecada pela Coca-Cola

lilian glanmire Lillian Glanmire é capaz de ter um ligeiro problema de obsessão pela Coca-Cola. Talvez… Afinal, quem está disposto a gastar milhares de euros para transformar todas as divisões da casa num museu à bebida?

Uma irlandesa não gosta de Coca-Cola: é a maior fanática da bebida. Depois de quase três décadas a coleccionar latas do popular refrigerante, Lillian Glanmire converteu todas as divisões da casa num museu vermelho e branco.

Esta adoração teve início quando, há cerca de 30 anos, a mulher atravessou a fronteira entre a Alemanha e a Áustria com uma lata de Coca-Cola. Ao aperceber-se de que tinha consumido a mesma bebida em dois países distinto, decidiu-se a montar uma colecção de latas.

“Tenho vindo a colecionar há 28 anos. Quando os meus amigos ou a família vão a outros países já sabem que têm de me trazer uma lata. Foram-se acumulando ao longo dos anos e, um dia, em pensei em fazer um pequeno quarto só com latas de Coca-Cola. É, hoje em dia, o quarto do meu filho”, explicou.

Desde então que tudo o que tenha o símbolo da empresa – seja uma garrafa, seja um cartaz na parede ou até uma fronha de almofada – foi parar a casa de Lillian Glanmire.

Sem que se apercebesse, esta irlandesa estava a construir um verdadeiro museu, gastando muitos milhares de euros na reconversão de cada uma das divisões da casa: nem a cozinha escapou!

“Há cinco anos, estava a ver um programa [de caça-talentos de culinária] e vi que uma concorrente tinha um sinal da Coca-Cola na cozinha. Eu disse ao meu Barry que tínhamos de fazer também a cozinha e, ao fim de meio ano, toda a cozinha estava feita com Coca-Cola”, acrescentou.

Não há dúvidas quanto à posição de Lillian Glanmire no grande dilema da Humanidade no âmbito dos refrigerantes: Coca-Cola ou Pepsi? A primeira, pois “a Pepsi é mais doce”, respondeu.

https://www.youtube.com/watch?v=A0Zi0LVqhks

Em destaque

Subir